12 tipos de anúncios no Facebook. Você conhece todos?

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Para muitos, uma plataforma muito conhecida e fácil de utilizar. Porém, você realmente conhece todas as ferramentas que o Facebook pode oferecer quando o assunto é anunciar no Face Ads? Antes de você se aventurar nesta mídia, é muito importante definir qual é o seu objetivo de marketing: Deseja que sua marca/empresa seja reconhecida, quer ter envolvimento com o público ou o que te interessa mesmo é a conversão em vendas no seu site?

 

O Facebook disponibiliza 12 tipos de anúncios, cada um para uma ação específica de acordo com seus objetivos. Confira quais são:

Reconhecimento

  • Reconhecimento da marca – Utilizado para aumentar o reconhecimento da sua marca alcançando pessoas com maior probabilidade de se interessarem por ela.
  • Alcance – Alcance um grande público, seu anúncio será exibido para o máximo de pessoas possíveis.

Consideração

  • Tráfego – Ideal para enviar mais pessoas para um destino dentro ou fora do Facebook, como um site, aplicativo ou conversa do Messenger.
  • Envolvimento – Quer likes, comentários? Esse é o anúncio. Obtenha mais envolvimentos com a publicação, curtidas na fanpage, participações no evento ou obtenções da oferta.
  • Instalações do aplicativo – Se a sua marca tem um app, esse tipo de anúncio é fundamental para auxiliar mais pessoas a instalarem seu aplicativo.
  • Visualizações do vídeo – Faça mais pessoas visualizarem seus vídeos.
  • Geração de cadastros – Gere mais cadastros para ações de vendas, promoções, eventos no próprio Facebook, personalizando um formulário com as informação que você quer coletar de pessoas interessadas na sua marca. Atenção! Para utilizar este tipo de anúncio sua página precisa ter aceito os termos de anúncios de leads.
  • Mensagens – Faça com que mais pessoas enviem mensagens para o seu negócio no Messenger ou WhatsApp. Um anúncio fundamental, porém, não é qualquer conta de WhatsApp que será facilmente integrada em sua página, você precisa ter a versão WhatsApp Business.

Conversão

  • Conversões – Faça as pessoas executarem ações valiosas no seu site, aplicativo ou no Messenger, como adicionar informações de pagamento ou fazer uma compra. Antes de criar o anúncio utilize o pixel do Facebook ou eventos do aplicativo para rastrear e mensurar conversões.
  • Vendas do catálogo – Crie anúncios que mostram automaticamente itens do seu catálogo com base no seu público-alvo. Para seu anúncio funcionar, você precisa estar com seu catálogo atualizado e configurado.
  • Tráfego no estabelecimento – Opa, clientes em sua porta? Gere visitas às suas lojas físicas mostrando anúncios para as pessoas nas imediações.

 

Então… esses são os atuais tipos de anúncios, cada um com sua finalidade e configurações. O Facebook ao contrário do que muitos acham, é uma mídia complexa, com muitas dificuldades técnicas e variáveis. É preciso manter atenção às mudanças contínuas e as novidades que aparecem de semana em semana. Mais do que uma rede social, o Facebook é uma ferramenta de mídia online poderosa e que, bem utilizada, gera muito leads 😀

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