Conteúdo para mídia social: não é tudo igual.

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Postagens no Facebook e no Instagram muitas vezes são cuidadas da mesma forma: uma foto bacana, um título legalzinho e, depois, é só publicar que vai bombar de leads.

Porém, não é bem por aí o caminho… confira agora a diferença entre Facebook e Instagram, além de alguns aspectos que precisam ser levados em consideração para criar um conteúdo atrativo, relevante e adequado para cada mídia social.

Facebook: todo mundo tem, todo mundo usa e todo mundo se acha expert… mas, será?

Essa mídia social é muito mais complexa do que se pode imaginar, veja uma das características das postagens nela: Você sabia que cada vez que você posta um novo conteúdo ele “mata” o anterior? Oi? Isso mesmo. Ou seja, se você quer que uma publicação seja visualizada por diversos usuários por mais tempo, não faça nenhuma postagem nova.

Não seja 100% promocional. Lembre-se: você está em uma rede social e as pessoas não gostam de ver propaganda sempre. Crie conteúdos institucionais e que transmitam mensagens e dicas que interessem o seu público.

Segmente.
A grande vantagem do Facebook está na segmentação do público, você pode entregar um conteúdo específico, para um público afim. Uma forma assertiva de atrair novos clientes e não disparar mensagens para públicos que não são do seu interesse atingir.

Gerar Leads.
Se você quer gerar leads esta é a mídia social! Diversas ferramentas para atrair consumidores estão disponíveis, criar formulários, botões de contato, chamar inbox e muito mais. Vale investir um tempo no Face se você quer anunciar.

Instagram: é a mídia favorita da beleza (e está na moda). Quer ver gente bonita? Tá todo mundo lá (e os filtros embelezadores também hehehe). A mídia trabalha exclusivamente com a imagem e vídeo, por isso, capriche na produção e se liga nessas dicas:

Dê 2 horas de intervalo entre uma publicação e outra. 

Diferente do Facebook, no Instagram suas publicações estão sempre vivas; porém, é importante dar um intervalo de 2 horas entre uma e outra.

Influenciadores são TOP.
Uma arma poderosa que, no Facebook não tem a mesma relevância, são os influenciadores – ter sua marca comentada ou publicada por um famoso no Instagram traz credibilidade e aumenta seus seguidores instantaneamente.

O poder da #.
Usar as hashtags certas farão seu conteúdo aparecer para as pessoas certas. No Insta, tem a possibilidade de procurar conteúdo por #, ou seja, se você é uma marca de moda a #tendências precisa estar na sua descrição ;D

Gerar relacionamento.
Se você quer criar uma relação com seu público, está no lugar certo, afinal, é uma mídia de fotos e de compartilhar momentos, muito mais emoção e futilidade do que informação.

Face + Insta:

Essas são, hoje, as dua mídias sociais mais maduras quando falamos em publicidade nas redes.

Mas uma estratégia completa de mídia social deve integrar (ou considerar) YouTube, WhatsApp, Waze, Spotify, Pinterest e Linked-In. Mas a duplinha de produtos aí do Mark Zuckerberg, se você não tem budget para tudo, já é uma baita dentro. #fikdik

Enjoy it.

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