SEM Dicas COM Mais Resultados

BLOG_SEM_06102018

SEM ou Search Engine Marketing é o aglomerado de técnicas que se utilizam dos mecanismos de buscas para realizar as ações de um negócio, seja ele digital, físico ou que agrupe os dois modelos 😀

Quando você tem alguma dúvida, qual é a sua fonte de pesquisa favorita? Se você respondeu Google, saiba que essa é a resposta comum para mais de 90% dos brasileiros.

Mas como você pode começar a trabalhar com o SEM de sua marca? Contratar a OBRACOM é a melhor solução. Mas… se no momento tens tempo, mas pouco capital, vale a pena falar direto com a turma do Google ADs e tentar se entender com os nossos parceiros lá. Antes de contratar os serviços do Google ADs, é bom revisar seu site. Você pode ver isso aqui: https://testmysite.thinkwithgoogle.com

Beleza. Seu site está ok, então vamos às dicas:

1 – Crie uma lista de frases importantes formadas por uma a três palavras que descrevam seus produtos/serviços;
2 – Reserve algum tempo para pensar em sinônimos que seus consumidores possam usar para esses produtos e serviços;
3 – Crie uma taxonomia (técnica de classificação) de todas as áreas de foco de seu setor;
4 – Aumente sua lista pensando em termos que pertençam a um nível superior dos quais seus produtos ou serviços sejam um subconjunto;
5 – Analise seu site e extraia dele o que aparentemente são frases fundamentais;
6 – Analise os sites da associação de seu setor e/ou mídia para verificar quais frases são usadas para discutir sobre a área de seu tópico.

É claro que não acaba por aqui.

Mas é um start, um lampejo inicial – a base correta para toda a estratégia de SEM. Existem diversas sugestões e dicas do próprio Google https://goo.gl/Z1UvPF . É um aprendizado contínuo. Por isso, vale a leitura diária para transformar seu tempo em dinheiro ;D.

Quero saber mais

30 Minutos de Vendas

12 dicas rápidas estudadas por nossos especialistas
e um exercício ao final para testar seus pontos de contato.
FAZER DOWNLOAD

ZMOT - O momento da Verdade

Esse ótimo white paper criado pelo Google traz informações do Momento Zero da Verdade no processo de compra. Quer entender mais de Google? Baixe aqui. ​
FAZER DOWNLOAD

Publicidade + Turismo

Inovação: Artigo acadêmico ilustrado e didático para fazer você pensar diferente o futuro da publicidade. Então, bora sair da caixa? Pegue o seu aqui.
FAZER DOWNLOAD

Mulher Consumidora CDL POA

Estudo dinâmico feito pela CDL POA sobre o impacto da mulher no comércio, indo muito além da palavra da moda "empoderamento". Bom para definir estratégias para público feminino. Pegue o seu .
FAZER DOWNLOAD