DSA & REMARKETING
E um pouco do nosso ‘jeitim’ no Google Ads

Há um tempo atrás, o Michael Estácio, que é um de nossos Especialistas em Crescimento de Marcas, me pediu para falar um pouco sobre Estratégias de Google Ads. Escrever um tanto sobre. Mais precisamente sobre DSA e Remarketing.

Bom, como tem um monte de conteúdo na Internet sobre esses assuntos, vou me deter a falar um pouco de como a OBRACOM normalmente starta uma campanha de ADS levando em consideração uma estratégia que envolva-as.

Normalmente, começamos pela rede de pesquisa quando nos debruçamos na plataforma. Esse ainda é o melhor tipo de campanha para começar qualquer coisa no Google Ads. Mesmo que de e-commerce.

O porquê? Por causa do “ouro do nexialista” no ADS: Os Termos de Pesquisa e as Palavras-Chave Negativas.

Você pode usar o semrush aprender out-of-box com o Neil Patel, receber lista de palavras-chaves do seu cliente, testar buscas e o autocompletar do Google, analisar no Google Trends, mas, sem botar a “mão na massa”, você não consegue entender o que faz sentido para um determinado tipo de empresa ou serviço. 

Por isso, os Termos de Pesquisa e as Palavras-Chave Negativas são tão importantes, são o mapa para testar os outros dois tipos de campanhas que mais achamos importantes no Google Ads: DSA e Remarketing.

Se você não tem familiaridade com DSA (Dynamic Search Ads), saiba que é “a maneira mais fácil de encontrar clientes que estão no Google pesquisando exatamente (grifo meu) aquilo que você oferece. Eles são ideais para anunciantes que têm um site bem estruturado ou um inventário grande, porque segmentam os anúncios com base no conteúdo do site e ajudam a preencher as lacunas das campanhas com base em palavras-chave. Os títulos e as páginas de destino também são criados usando esse conteúdo para manter os anúncios relevantes e economizar seu tempo.

Ou seja, anúncios dinâmicos de pesquisa (DSA em português) pegam qualquer produto na página para qual ele for destinado e, assim, respondem à pesquisa feita no Google, cabendo ao criativo completar o que o próprio usuário buscou na pesquisa – como se pode ver nesse print abaixo de um de nossos clientes:

Já o remarketing é a “estratégia por trás das estratégias” dos públicos já qualificados. É o tipo de anúncio que parece que está falando com o consumidor, que vê no remarketing “um sinal” para efetivar a compra (sem saber, na maioria das vezes): “É o destino que quer que você compre isso, meu fio!” kkk

Leia como o Neil Patel (se você não sabe quem é, vai atrás; já falei dele duas vezes nesse artigo) define esse tipo de campanha que, se bem utilizada, faz toda a diferença para um ROI mais efetivo: “Remarketing é uma estratégia de marketing digital que consiste em exibir anúncios do Google Ads e conteúdos para usuários que já demonstraram interesse nos produtos ou serviços de uma empresa. Como o nome diz, é fazer marketing de novo. Logo, o objetivo é sempre aumentar a conversão (venda).”

Sabe aquele anúncio que te persegue pela web? É remarketing. Sabe aquela sensação de que você foi “hackeado”, tipo “falei tal coisa e apareceu um anúncio”, longe de ser uma coincidência (ou coisa de espionagem) é, possivelmente, o remarketing em ação.

Com uma estratégia bem pensada de remarketing, dá até mesmo para oferecer novas possibilidades aos consumidores que foram (re)impactados por uma campanha de Google Ads.

Exemplo:
1. Você faz uma pesquisa no Google de uma empresa de marketing digital
2. Você encontra \o/ a OBRACOM
3. Mas, por algum motivo (sabe-se lá Deus o que), você decide não fazer algo com a OBRACOM e abandona o site
4. Então, você segue sua navegação (com um peso na consciência de não ter começado algo com a OBRACOM) e entra no UOL para ver notícias sobre a Ibovespa
5. Lá, se depara com um anúncio da OBRACOM oferecendo 10% OFF se fechar um serviço ainda hoje. Você pensa: “caramba, isso só pode ser um sinal para eu fechar com essa empresa”
6. Longe de qualquer questão mística, você, na verdade, foi impactado por um anúncio de Remarketing da OBRACOM que usou a rede de Display do Google para chamar sua atenção ;b

Legal, né?
Então, agora, bora chamar a gente para diagnosticar ou startar uma campanha de Google Ads para sua empresa que vai ficar mais legal ainda. Prometo #vem

Nivaldo Junior
Ideias & Negócios
OBRACOM

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