Lucre mais com textos que convertem

copywriting

Você já ouviu a expressão Copywriting?
Significa redação, ato ou ocupação de escrever texto para fins de publicidade ou outras formas de marketing. Porém essa técnica vai muito além de uma simples forma de produzir conteúdo.

O Copy ultrapassa a barreira de textos criativos, headlines bem trabalhadas ou chamadas com CTAS destacados. Existem inúmeros processos de construção de textos que trabalham o lado emocional e/ou racional no momento da decisão de consumo de uma pessoa, desejo ou quebra de barreira de compra.

Existem diversos modelos que podem ser seguidos para fazer um bom copy – mas, sem conhecimento do seu público-alvo (personas ou avatares) isso se torna uma tarefa extremamente complicada.

Por se tratar de um processo construtivo, é preciso ter conhecimento de dados demográficos como faixa etária, profissão, formação, entre outros. Por exemplo, se seu produto ou serviço é voltado para o segmento de carros/bens de luxo, com certeza utilizará uma linguagem mais formal e elegante, ok? Ou a Ferrari faria anúncios assim: SÓ AMANHÃ, É A SUA ÚLTIMA OPORTUNIDADE, TÁ BARBADA?

Uma das estruturas de copy de aplicação assertiva é a AIDA – que une elementos essenciais para atrair seu cliente, explicar seu produto e levá-lo até o final do funil de vendas. AIDA significa Atenção + Interesse + Desejo + Ação.

Dicas de como utilizar a estrutura AIDA
Atenção: Essa é primeira frase, a headline, aqui você tem que o grosso do seu tempo. Pois essa frase é que define se a pessoa lerá ou não seu anúncio.
Interesse: Aqui você coloca a isca, por exemplo, de escassez, “vem logo, falta apenas 10 horas para acabar.”
Desejo: Nesse momento, vem aquelas características matadoras.
Ação: Por último, vem o CTA. Hora de chamar o prospect nos canais que mais convertem para sua marca.

O processo de Copy leva tempo e estudo.
Quer ver um outro exemplo muito utilizado pelos profissionais de publicidade e que nos mostra a diferença de pensamento de público?
Esse é para a venda de produtos de emagrecimento: Elimine 10 kg ou mais em 10 semanas, com 15 minutos diários no conforto da sua casa!

Se você quer emagrecer e tem um lado EMOCIONAL mais dominante, essa frase chamará sua atenção, e você, possivelmente, vai querer saber como adquirir esse produto ou serviço.

Porém, se você tem um perfil mais RACIONAL vai duvidar desse processo ou vai querer mais informações de como é esse produto ou serviço e se ele não trará danos à sua saúde.

A gente sabe que não é fácil fazer um discurso que venda. Por isso, vamos tentar facilitar? Fale conosco e peça dicas de Copy.

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